O QUE É O TEORIA FEMINISTA?

O Teoria Feminista começou como um site de promoção de alguns conteúdos e cursos que abordavam as perspectivas feministas pós-coloniais e decoloniais, pois foram as referências teóricas da minha pesquisa de doutorado. O que era para ser somente um site acabou se tornando um projeto maior e hoje, o Teoria Feminista trabalha especificamente como uma proposta de curadoria de conteúdos feministas em perspectiva feminista de(s)colonial.
Optar apenas pela perspectiva decolonial se deve ao fato dessa perspectiva ser mais explorada na América Latina, porém, não se restringe apenas a esse continente.

imagemteoriafeminista.jpg
 

IDEALIZADORA

Meu nome é Priscila Kikuchi, sou educadora, atuo como professora de sociologia para turmas do Ensino Médio. Possuo bacharelado e licenciatura em Ciências Sociais, bacharelado em Teologia, especialização em Construção do Ensino Superior, mestrado e doutorado em Ciências da Religião, com ênfase em gênero e religião. 

Atualmente tenho centrado meus interesses de pesquisa sobre feminismo decolonial, pós-colonial e branquitude. 

 
IMG_0040.JPG

MISSÃO, VISÃO E VALORES

Missão: Acreditamos o feminismo é uma teoria prática, libertária, educativa e descolonial.

Visão: Promover produção de saberes feministas em perspectiva decolonial.

Valores: Somos um projeto ANTIcolonial, ANTIcapitalista, ANTIpatriarcal, ANTIracista, ANTIsexista e ANTIheteronormativo.

 

©2020 criado por Teoria Feminista e Wix.com